Para Gaia..., e para toda a vida que ela aninha.
Akindará,
Mikael Lenyer
RESUMO DO LIVRO ANTERIOR
Apesar de tanto terem se ajudado, muitas vezes com o risco de suas próprias vidas, não é fácil para Uivo e Allenda alijarem de suas almas a liberdade que tanto prezam. Como podem se acalmar e sorrir quando o mundo que conheciam e que amavam lhes é retirado, e uma promessa vaga ocupa seu lugar? Allenda se vai com a comitiva de Adanu, enquanto Uivo segue seu destino, acreditando na necessidade de esquecer Allenda, visto não corresponder ao que seu coração grita.
Unauthorized content usage: if you discover this narrative on Amazon, report the violation.
Já para Éfrera e Mercator as coisas estão diferentes: Éfrera entendeu Mercator com rapidez, enquanto Mercator sentiu o perfume da flor-azul na presença da demiana. Mas, o destino resolveu testá-los. Num embate com Trevas e Escuridão a demiana é morta, e assustado, Mercator teme voltar à sua velha e conhecida perdição. Os anjos viram isso, e acabam por interferir, acreditando que há um plano oculto por parte do Trovão. Por isso mostram a Mercator que Éfrera está retornando ao mundo, e que ele deve ter paciência.
Então explode a guerra tão anunciada, colhendo os quatro guerreiros e revolvendo suas vidas e as justificativas antigas em que se baseavam para olhar o mundo.
Akindará,
Mikael Lenyer