Ódio não era uma palavra digna de descrever o que Khaled sentia. A traição de todos os mestres, juntamente com o aval de Migdal, a organização mais poderosa do planeta Gan, explicou o porquê alguém tão poderoso como sua esposa pode morrer de uma forma tão banal.
— Obrigado mestre Adamah. Finalmente posso colocar em curso minha vingança sem arrependimentos — Numa aparente tranquilidade que Khaled declarou para todos.
Com passos vagarosos ele começou a andar na direção do mestre Elyahu, que se preparou concentrando grandes quantidades do elemento fogo a sua volta. De um lado uma coluna de fogo de mais de vinte metros surgiu, do outro um homem caminhava a passos cada vez mais rápidos de encontro ao inferno em chamas.
Quando sua velocidade atingiu passadas rápidas de uma largada, Khaled simplesmente explodiu em velocidade de uma passada a outra, chegando a atingir a velocidade do som. Quando apareceu diante da coluna de fogo, estava coberto de uma áurea prateada, semelhante a uma névoa fina, porém densa o suficiente para esconder seus traços.
Ele socou o inimigo a sua frente, causando distorções espaciais graças à quantidade de partículas elementais do espaço acumulado. Elyahu não se intimidou e recebeu o golpe de seu oponente de frente. Em segundos, os dois titãs trocaram mais de cem golpes, deformando tanto a coluna de fogo, quanto a névoa espacial.
O estrondo dos golpes fez com que os tímpanos dos soldados que estavam com baixo sangue sangrassem, mesmo assim ninguém desviou o olhar dos céus, onde a luta se desenrolou numa velocidade que a maioria mal consegue acompanhar. O que evidenciava a luta, era o debate pelo domínio do campo de batalha, pelas duas forças elementais manifestadas pelos mestres em combate.
Uma barreira amarela, tremulava em volta do antigo campo de batalha, garantindo a sobrevivência dos soldados.
"Preciso me concentrar, se houver uma brecha tenho que derrubar Khaled aqui! Com esse escudo, pareço ocupado o suficiente. Quando ele baixar a guarda e iguinorar totalmente minha presença, será minha oportunidade!" mestre Adamah tramou, com olhos fixos na batalha.
Batalha é que arrancou o fôlego de todos os expectadores. O poder demonstrado pelos mestres, causou um impacto profundo na alma de todos. Lorde Ferron tremia no chão, rodeado por uma poça amarela que manchava suas calças de linho. Imaginar que ele queria manipular tais seres, agora ele parecia mais do que desejo suicida, era o ápice da burrice.
Os golpes devastaram toda paisagem a volta. A cadeia de montanhas que separava o centro do supercontinente, da parte continental sul, foi obliterada. As nuvens de poeira chegaram a centenas de metros de altura, para serem jogadas no chão pela força dos golpes que os dois monstros trocavam.
Somente a trêmula barreira amarela, separava os soldados sobreviventes, da luta apocalíptica que presenciavam.
— Desista e morra Khaled! Você não tem chance de eu vencer. Sua habilidade nunca superará minha experiência. — mestre Elyahu declarou com ímpeto.
— Você tem razão velho, sua experiência é notável. Porém eu tenho mais do que habilidade, eu tenho criatividade. Ainda que pague um grande preço terei sua cabeça hoje! — Khaled respondeu com um olhar fixo vidrado, encarando seu oponente como um predador diante de sua presa.
Numa série de golpes, os dois oponentes ficam momentaneamente separados pela pressão do choque de seus ataques. Com um movimento de sua mão para a esquerda, o mestre Elyahu conjurou um mar de chamas rotativas. Metade do céu acima do campo de batalha, foi preenchido pelas chamadas, que num piscar de olhos engolfaram tudo.
Unauthorized duplication: this narrative has been taken without consent. Report sightings.
Diante das chamas avassaladoras, uma expressão de surpresa e desespero tomada conta do rosto de Khaled, que pego desprevenido, foi totalmente coberto pelo mar de chamas.
— Hahaha eu não disse garoto?! Como sua habilidade poderia superar cento e noventa anos de experiência? — Mestre Elyahu ria descontroladamente enquanto abaixo, os soldados e mestre Adamah que os protegia, ficaram de boca aberta pela reviravolta que ocorreu.
Rindo histericamente, pois confiava em sua aparente vitória incontestável, o mestre do fogo não notou que atrás dele o espaço ondulava suavemente desde que seu inimigo foi sepultado no mar de chamas.
—Cuidado! Não baixe a guarda! — o aviso do mestre da terra, veio tarde demais.
Tudo aconteceu muito rápido. Espantado com o grito que veio debaixo, Elyahu sentiu um arrepio em sua espinha. Ao se virar, viu horrorizado, o espaço ser cortado e uma lâmina prateada perfurar seu peito.
— como...mo... isso é...po...ssível? Era... pra você... estar... morto...— com sangue escorrendo de seus lábios e seus olhos já começando a perder o brilho da vida, ele indaga ao homem que calmamente separa o véu do espaço, e segura um conjuro elemental na forma de uma lâmina o golpeou.
— Eu avisei você, habilidade não é meu único dote. Eu também possuo criatividade.
— Isso... atrás de você... é uma dimensão menor! — com espanto Elyahu finalmente entende que tipo de gênio o derrotou.
– Sim. Essa é a dimensão menor que eu abri. Com ela posso me teletransportar, ou me mover sorrateiramente. Sua arrogância não lhe permitiu notário, meu portal foi posicionado atrás de você.
— Entendo... minha perda... foi justificada...
— Não vim aqui pra arrebatar vitórias. Eu vim para ceifar vidas. — com essa declaração Khaled injetou mais energia em sua lâmina, o que fez com que um brilho prateado iluminasse o campo de batalha. Após o brilho todos notaram que o corpo de Elyahu não estava mais lá, ele havia sido transformado em pó.
— Mestre Adamah, sinta-se feliz. Gastei muita energia e não vou te matar hoje. Você irá avisar a todos os mestres e Migdal que eu irei atrás deles!
— Arrogante! Você vai deixar você escapar?! Esse lugar será seu túmulo! — um pico de terra se projetou do chão em alta velocidade, buscando empalar Khaled ali mesmo. Porém quando parecia que mestre Adamah teria sucesso, seu ataque desapareceu antes de empalar o alvo. Um portal surgiu na frente de Khaled engolindo o ataque.
— Não fique se achando garoto! — mais picos brotaram simultaneamente de todos os lados com velocidade dobrada. Quando pareceu que mestre Adamah seria bem sucedido, um véu prateado cobriu Khaled fazendo com que ele desaparecesse.
O choque dos ataques acordou a todos do torpor do novo revelador dos fatos. O mestre da terra frustrado urrava de raiva, o que o deixou de guarda baixa, para o aparecimento de Khaled bem ao seu lado. Ele tentou golpear mas era tarde demais, Khaled foi mais rápido e com um movimento de sua lâmina espacial, arrancou o braço do mestre da terra. Seu cotovelo sangrava sem parar, e seu grito foi de estremecer os ossos.
— Ajoelhe-se velho, ou no próximo golpe arrancarei sua cabeça! —vociferou Khaled com voz imponente.
Ajoelhado mestre Adamah tremia, de vergonha, medo e ódio. O garoto que subestimou arrancou-lhe o membro e colocou os joelhos na frente de todos.
— Você reunirá os mestres restantes, e avisará Migdal, que Khaled terá suas cabeças. — deixando essas palavras para trás, o mestre do espaço cortou o vazio com sua lâmina, criando uma fenda no espaço. Com passos lentos mas firmes, ele entrou em sua dimensão menor e se avançou. A guerra de titãs havia apenas começado.