A noite estava perto do fim, e em algumas horas a escuridão daria lugar ao amanhecer. No terreno montanhoso, principal fronteira entre as nações livres do sul e os reinos centrais, um exército acampava no vale que ligava o continente central ao continente sul.
A visibilidade visível no rosto de cada soldado, despertaria a compaixão até a maioria dos homens. A dificuldade de manter a linha de abastecimento do exército em meio ao terreno acidentado e ativo, não só dificultava uma boa alimentação, mas uma imensa desvantagem espacial causava estresse excessivo nos soldados.
A questão não era se os inimigos atacassem. Diante de tanta vantagem estratégica, a questão era quando.
As fogueiras espalhadas pelo acampamento não serviram bem ao seu propósito, uma vez que o fogo não eliminou o frio do medo de um ataque repentino. Cada soldado praguejava e xingava uma vez ou outra o nome do comandante. Era óbvio até para os de patente mais baixas qual o plano do QG influenciado pelo nobre pomposo que residia na tenda central do comando.
— Ainda acho que a aposta é grande de mais Lorde Ferron. Seremos atacados e se o mestre do espaço não intervir como você espera, será um massacre.
A voz de baixo, perfeitamente entonada, vinda do general da Nação Yam, levantou a questão que deixou todas as perguntas. Como os outros presentes gerais, ele achou arriscado capitalizar a dor de alguém tão poderoso quanto Khaled. Ser um mestre em qualquer disciplina elementar era mais que alcançar um nível alto de prestígio. Os mestres elementais eram as palavras finais em suas respectivas áreas de estudo e atuação. O poder que empunhava causava arrepios até mesmo nas realidades de todo o continente.
If you discover this tale on Amazon, be aware that it has been unlawfully taken from Royal Road. Please report it.
— Não há motivos para preocupação Lorde Darren. Uma vez que foi comprovado que a lâmina envenenada que matou o mestre da vida, veio do exército inimigo e especificamente do Reino Taurus. Uma vez que a principal força inimiga são os Taurus, impossível o mestre do espaço não atacar assim que eles fizerem uma investida.
O nobre otimista, que sem escrúpulo estava mais disposto a usar a dor de um mestre para sua agenda pessoal, era Lorde Ferron o comandante da aliança das nações. Sua nação Gofer era a força de assalto da aliança, sendo responsável direta por mais de setenta por cento das torres e catapultas. Seu arsenal baseado na madeira Gofer, era material de ponta, e extremamente importante em todos os continentes.
Os vários generais reunidos, por mais que discordassem de Lorde Ferron, não tinham propostas nem posição suficiente na aliança para ir contra a nobreza. Eles só puderam acatar, agradecendo pelo menos serem avisados com antecedência.