Novels2Search
The Gamer - My Life is A Game
Capítulo 1: The Gamer

Capítulo 1: The Gamer

A casa em que Mike Stuart morava junto de seu pai era bem modesta. Simples era vida dos dois. Richard, seu pai, era mecânico. E quanto a ele, Mike, era um estudante de dezesseis anos em seu primeiro ano do colegial. Ambos vivem na pequena cidade de Mill Creek, localizada a aproximadamente três quilômetros de Seattle, Washington.

Mike era o oposto de especial. Ele era completamente normal, tanto em aparência quanto no físico. Suas notas eram boas o suficientes para passar de ano e estavam longe de serem as necessárias para entrar em uma boa faculdade, não que ele fosse fazer alguma faculdade. Ele estava longe de saber o que ele queria ser quando crescesse. Talvez ele seguisse os passos do pai e tentasse roubar um banco, e fosse pego e mandado para a prisão deixando a namorada gravida para ser uma mãe solteira e dez anos depois ele finalmente seria livre e tivesse que cuidar do filho que foi criado pelos avos paterno, pois a mãe o abandonou e desapareceu sem olhar para trás.

Ele preferia ter continuado a morar com os avos, mas infelizmente isso era impossível devido a um trágico e infeliz acidente de carro onde um motorista bêbado os tirou da estrada quando voltavam de um jantar romântico comemorando quarenta anos de casados. Ele suspirou deitado na carteira enquanto olhava pela janela a floresta daquele lado da escola. Ele sentia falta deles.

Depois daquela aula de álgebra, finalmente o sinal tocou indicando o intervalo.

Enquanto guardava suas coisas em seu armário, ele se perguntava o que iria fazer nesse fim de semana. Finalmente era sexta-feira, somente mais uma semana para as tão aguardadas férias de fim de ano, não que houvesse algo de especial, apenas seria uma folga daquele purgatório chamado escola. Ele fechou o armário e começou a caminhar rumo ao refeitório.

Tudo aquilo era tão trabalhoso. Se tinha algo em que Mike era bom, ate mesmo superior aos outros era em ser preguiçoso. Tudo era tão cansativo. Ate mesmo viver estava se tornando cansativo.

Ao adentrar no refeitório, ele foi direto para a fila.

Ele se perguntou como seria ter algo para se almejar como os inúmeros personagens de mangas e animes. Bom, parando para pensar, ele definitivamente tinha uma meta: viver o bastante para terminar de acompanhar ate o final das aventuras do futuro rei dos piratas. Ele suspirou. Que tipo de humano ele se tornou?

Olhando em volta, ele se perguntou como seria ter amigos. Como seria ter um melhor amigo? Provavelmente ele nunca teria a resposta para essa pergunta.

Mike, por ser completamente normal, dificilmente era notado, e isso tinha as suas vantagens. Eram raras as vezes em que ele era atormentado pelos valentões.

– Você ouviu, teremos um aluno novo na segunda. – uma garota estava conversando com sua amiga atrás dele.

– Será que ele é bonito? – a outra amiga perguntou.

Mike revirou os olhos. Como ele queria que algo acontecesse. Qualquer coisa. Ele estava cansado dessa mesmice. Ele queria ter algo de especial em sua vida. Queria que algo acontecesse igual nos desenhos onde o personagem de uma hora para outra ganha poderes.

Sim, isso seria legal. Poderes. O quão incrível seria se ele obtivesse alguma habilidade especial?

Com toda certeza ele iria viver a vida.

Estranhamente, ele sentiu que alguém lhe fez uma pergunta.

Que poder você desejaria ter?

Essa era a pergunta de 1 milhão de dólares que qualquer fã de ficção se faz. Qual poder, se ele pudesse escolher, ele desejaria ter?

Inúmeras escolhas surgiu em sua cabeça. Entre todas, telecinésia era a sua primeira opção. Mas não era aquele telecinésia do Paraguai onde só de pode movimentar as coisas. Definitivamente não era isso. A telecinésia que vinha em sua cabeça toda vez que ele imaginava era aquela em que uma certa personagem tem ao ser hospedada por uma entidade cósmica.

Imaginem poder desintegrar qualquer coisa apenas com a força do pensamento. Poder ler pensamentos. Controlar o fogo, água, vento e possivelmente a terra. Voar em velocidade sônica ou ate maior. Poder parar um trem bala com apenas um estalar de dedo. Era esse tipo de telecinésia que vinha em sua cabeça quando ele pensava nessa habilidade.

Mas se ele pudesse escolher mesmo algum poder, por alguma estranha razão, depois de jogar um jogo de RPG online, ele sentiu uma vontade de ser como um personagem de jogo, um Gamer. Ganhar experiência, subir de nível, adquirir habilidades, matar monstros. O pacote completo.

Naquele momento, esse era o seu desejo.

Ele balançou a cabeça fechando os olhos. Aquilo era impossível.

Ao abrir os olhos. Ele pôde jurar que seu coração parou como se fosse um carro puxando bruscamente o freio de mão.

Ali, na fila para receber o almoço, ele estava tendo uma experiência completamente irracional.

Tentando se acalmar para não chamar a atenção, ele olhou discretamente para todas as pessoas.

Aquilo era completamente impossível. Será que ele era o único que estava vendo? A resposta era um grande SIM.

As meninas atrás dele ainda conversavam sobre baboseiras como: namorados, baile, o aluno novo que iria começar na segunda-feira, uma semana antes das férias, faculdade. Somente porcarias.

Ele achou difícil de aceitar o que seus olhos viam, mas não havia como negar, pois acima de cada pessoa, flutuando, havia letras e números de cor azul.

[Aluna Dedicada]

Luana Carter – Nível: 3

[O Mais Bonito da Escola]

Troy Foster – Nível: 6

[A Fofoqueira Nº 1 da Escola]

Isabella Collins – Nível: 2

[A Fofoqueira Nº 2 da Escola]

Marisa Forbs – Nível: 2

Essas duas ultimas eram as duas que estavam atrás dele.

Agora não era hora de se preocupar com comida. Ele saiu da fila e largou a bandeja onde pegou e foi diretamente ao banheiro.

Não havia ninguém.

Ele tinha que confirmar. Com os olhos fechados, ele ficou em frente ao espelho.

Respirou fundo antes de abrir os olhos e ver o seu reflexo. Um jovem de olhos verdes e cabelo preto desalinhado o olhou de volta. E lá estava, acima da cabeça dele:

[The Gamer]

Mike Stuart – Nível: 1

– Você esta de sacanagem comigo, só pode? Como assim aquelas duas fofoqueiras e aquela nerd são de maiores níveis que eu? E o que há com aqueles títulos? Tudo bem...

Ele disse suspirando. Ele abriu a torneira e lavou o rosto. Se aquilo era mesmo real, então seria a melhor coisa que aconteceu em sua vida.

– Primeiramente, Status.

Uma janela translucida igual aquelas dos filmes futurísticos surgiu diante dos olhos de Mike Stuart.

Nome do Personagem Mike Stuart Título The Gamer

Nível 1 Profissão NEET

EXP 0 (100)

Raça Humano Sexo Masculino

HP (Vida) 100

MP (Mana) 15

Força 3 Agilidade 1

Intelecto 1 Sabedoria 1

Vitalidade 10 Sorte 2

Ataque 1 Defesa 0

Pontos de Stat 0

Vendo como ele era fraco e medíocre, Mike ficou sem reação por alguns segundos.

Mais uns segundos, e ele finalmente percebeu algo.

– Como assim eu sou um NEET?

A definição de NEET é: Not currently engaged in Employment, Education or Training (Atualmente sem Emprego, Educação (não é estudante) e Treinamento). Em outras e simples palavras vagabundo.

Além de ter péssimos Stats, sua classe é a droga de um NEET?

Como se lembra-se de algo, ele bateu o punho direito na palma da mão esquerda.

– Oh, é mesmo. Eu sou exatamente isso.

Mike não era nenhum exemplar de aluno. Suas notas eram o suficiente para ele passar raspando. Sem falar que ele tinha uma preguiça danada ate mesmo pra lavar um prato. Mas isso estava pra mudar. Vendo seus Stat, ele sentiu que ganhou uma nova chance. Sua vida estava apenas começando.

– Tudo bem, isso não é ruim. Tudo o que tenho que fazer é nivelar. Mas... Como eu faço isso?

Mike, ao invés de achar que aquilo era algum tipo de maldição, ou algo do tipo, ele simplesmente aceitou. Aquilo era o que ele queria, então por que ele iria agir feito um idiota e procurar uma forma de ser normal? Aliás, quem iria querer ser normal?

Normal é tão chato. Tão entediante.

Se a vida lhe dar limões, faça uma limonada. Se ela te da poderes, vá roubar um banco, se isso lhe fazer feliz. Não que ele fosse roubar um banco.

Ele se lembrou de todos os níveis que viu no refeitório. Ninguém passava do nível 10. Ate mesmo os valentões estavam entre os níveis 7 e 8.

Estranhamente, ele era o único nível 1 que ele viu. Isso era embaraçoso.

Saindo do banheiro, ele decidiu passar o intervalo na biblioteca. Aquilo iria aumentar seu intelecto.

(TING)

Sabedoria aumentou em 1 ponto.

Ele foi pego de surpresa ao ouvir um som de mensagem pop-up e logo em seguida uma tela aparecer diante de seus olhos.

– Isso é sério...? – ele murmurou observando a mensagem.

As pessoas ao redor o observava como se ele fosse maluco.

The author's content has been appropriated; report any instances of this story on Amazon.

Com as bochechas rosadas, ele andou apressadamente ate a biblioteca.

Assim que ele começou a ler os livros, mensagens pop-ups foram surgindo.

(TING)

Sabedoria aumentou em 1 ponto.

Intelecto aumentou em 1 ponto.

Sabedoria aumentou em 1 ponto.

Intelecto aumentou em 1 ponto.

Sabedoria aumentou em 1 ponto.

Intelecto aumentou em 1 ponto.

Ele estava lendo livros didáticos, mas apenas aqueles que tinham poucas páginas. Ele decidiu não assistir as outras aulas. Ao invés, iria passar todo o resto do dia na biblioteca.

Para Mike, aumento de Intelecto só significava uma coisa: Magia.

Pra ele, guerreiros só funcionavam nas ficções, pois na vida real, magos eram a melhor opção. Por que ele iria ficar lutando que nem uma maluco por talvez horas contra seus inimigos, sendo que ele poderia matar os infelizes com, teoricamente, um estalar de dedos?

O problema foi que seus Stat aumentaram rapidamente em 3 pontos cada um somente no primeiro livro que ele terminou. Nos livros a seguir, eles aumentaram apenas em 1 ponto a cada livro.

Ele sabia o por que. Em toda a sua vida, aquele foi, literalmente o primeiro livro que ele terminou de ler.

Duas horas depois, ele se cansou daquilo. Sua Sabedoria e seu Intelecto aumentaram ao todo em 5 cada.

Ele foi ate as estantes e observou os livros. Ele gostaria saber o que ele iria ler antes de abri-los. Foi quando uma ideia passou pela sua cabeça.

Ele pegou um livro qualquer sem ler nada dele.

– Identificar.

Mas nada aconteceu.

Ele não iria desistir. Mike pegou outro livro e fez o mesmo processo. Depois de dez livros, um som que era musica para os seus ouvidos, soou:

(TING)

Uma skill foi criada através de uma ação especial.

Através de sua observação contínua, uma skill para descobrir as informações do alvo, [Identificar], foi criada.

Ele conseguiu. Sua primeira skill. Isso o fez pensar, ele não teria outras skill, teria?

– Habilidades.

Habilidades  Identificar (Ativa) – Nível 1 (0%)

Vendo que ele só tinha a skill [Identificar], ele resolveu ver as informações sobre essa habilidade.

Identificar (Ativa) – Nível 1 (0%)

Você é capaz de ver as informações do alvo.

Conforme o nível da skill subir, informações mais detalhadas será possível saber.

Você só é capaz de ver as informações de alvos com ate 10 níveis acima do seu. (Permanente)

Então ele só poderia ver as informações de pessoas com ate 10 níveis acima do seu, não importa o quanto a skill nivele.

Ele decidiu nivelar a skill identificando tantos livros quanto ele pudesse

Depois de mais de uma hora, inúmeros livros, ele se cansou daquilo. Sua skill havia subido de nível algumas vezes. [Identificar] havia atingido o Nível 5 (32%).

Conforme o nível da skill foi subindo, informações sobre a vida do autor foram surgindo. No Nível 1, a skill [Identificar] mostrava apenas o nome do livro e o nome do autor. Depois mostrou os gêneros, as sinopses, biografia, e ate mesmo coisas que não estavam no livro.

Quando ele viu a hora, faltava apenas mais uma aula para tocar o sinal pra ir embora. Era aula de educação física. Ele decidiu participar dessa aula. Quem sabe ele não aumenta os seus Stat?

O professor John Meyers, era um maldito sádico que gostava de ver os alunos sofrendo, principalmente os fracos. Na aula de hoje, ele decidiu que eles iriam jogar queimado.

[O Treinador Sádico]

John Meyers – Nível: 12

Ele era o único que Mike viu que era acima do nível 10.

“E o que há com esse título?”

– Quero que vocês tentem durar o máximo possível! – ele se dirigiu ao grupo mais fraco.

(TING)

ALERTA DE QUEST

Resista ate o Fim!

O treinador, por ser um verdadeiro sádico, quer ver o máximo de sofrimento possível! Ele não tem fé que o seu time possa vencer, por isso espera que pelo menos durem o máximo que conseguirem. Seja o último a ficar de pé do seu time.

Recompensa: 60 EXP

O treinador o reconhecera como pessoa.

Caso Falhe: Treinador não dará a mínima pra você.

Treinador buscará novos meios de fazer você sofrer.

Bônus: +150 EXP caso vença o jogo.

Mike não acreditou no que acabou de ver, mas parando para pensar, aquilo ate que fazia sentido. Se sua vida se tornou parecida com a de um jogo, obviamente havia quests.

Ele decidiu ignorar a descrição.

– Aceito. – ele murmurou. Mike precisava arriscar vencer, pois somente assim ele subiria de nível.

(TING)

Você aceitou a missão.

Como ele era invisível para as pessoas ao seu redor, a bola vermelha raramente ia em direção a ele.

Quando ela voou em sua direção, ele desviou como um idiota.

(TING)

Agilidade aumentou em 1 ponto.

Agilidade aumentou em 1 ponto.

Agilidade aumentou em 1 ponto.

Agilidade aumentou em 1 ponto.

Agilidade aumentou em 1 ponto.

Agilidade aumentou em 1 ponto.

Durante o jogo inteiro, sua Agilidade aumentou em 10 pontos. Surpreendentemente, restou apenas ele no time fraco, enquanto que no outro time, restou apenas 5, e todos eles eram atletas. De certa forma, ele estava ferrado.

Quando a bola voou em alta velocidade na direção de seu rosto, ele a pegou com a mão enquanto fechava os olhos.

Ele sentiu sua mão arder. Aquela bola foi lançada com força e raiva.

(TING)

Por receber um forte impacto, um novo Stat, [Resistência], foi criado.

Resistência aumentou em 1 ponto.

Apesar de ficar feliz, ele ignorou as mensagens. Mike iria tentar prolongar aquele jogo o máximo que pudesse. Seus Stats dependia disso.

Ele mirou naquele que jogou a bola nele, Troy Foster, nível 6, e lançou, mas é claro que ele sabia que iria errar, afinal, ele era péssimo nisso. E além do mais, ele queria prolongar aquele jogo.

(TING)

Por ter conseguido acertar o alvo, um novo Stat, [Destreza], foi criado.

Destreza aumentou em 1 ponto

Força aumentou em 1 ponto.

Sorte aumentou em 1 ponto.

Mike não se importou com a mensagem pop-up, ele estava mais preocupado era com a sua vida, pois a bola acertou Troy Foster no meio do rosto. Seu nariz estava sangrando.

Vendo o sangue, Troy pôs a mão no nariz tentando impedir que o sangue pingasse. Ele olhou furioso para Mike.

– Eu vou te matar, Stuart! – ele exclamou.

– Larga de ser um mal perdedor, Foster! – o treinador John exclamou. – Você, leve-o para a enfermaria.

Ele mandou um dos amigos de Troy.

– Vocês, limpem isso e depois continuem o jogo! – ele exclamou.

Mike notou que o treinador estava se divertindo. Como é que permitiram que um cara como esse se tornasse professor?

Mesmo preocupado, Mike não deixou de aproveitar e aumentar seus Stat.

Assim que ele conseguiu aumentar Agilidade em mais 8 pontos, Força em mais 4 pontos, Destreza em mais 5 pontos, Vitalidade em mais 2 pontos e Resistência em mais 4 pontos, ele decidiu que já era hora de parar de brincar com a morte. Ele teria que sair antes do sinal bater se quisesse escapar da surra que ele levaria se Troy e seus amigos o pegassem depois da aula. Mas isso era só por pouco tempo. Assim que ele aumentasse de nível, ele não iria mais fugir.

Ele se deixou perder.

(TING)

Quest Completa.

 + 60 EXP

Sem que ninguém notasse, ele pegou sua mochila e saiu da quadra. Ele decidiu tomar banho em casa, pois só faltava dez minutos para o sinal tocar.

Ele deu mais uma olhada em seu status.

Nome do Personagem Mike Stuart Título The Gamer

Nível 1 Profissão NEET

EXP 60 (100)

Raça Humano Sexo Masculino

HP (Vida) 120

MP (Mana) 85

Força 7 Agilidade 19

Intelecto 6 Sabedoria 7

Resistência 5 Destreza 6

Vitalidade 12 Sorte 3

Ataque 4 Defesa 2

Pontos de Stat 0

Andando discretamente, ele passou desapercebido pelo corredor da secretária. Enquanto andava pelo corredor rumo a saída, Mike se surpreende. Ele cruzou com alguém que ele nunca havia visto antes.

Era um jovem que devia ter a sua idade.

Seu cabelo era preto e curto, bem arrepiado como se fosse algum tipo de estrela do rock. Seus olhos eram azuis gélidos.

Mesmo não querendo admitir, o infeliz era muito bonito. E pra completar, ele exalava um ar misterioso.

Sob a sua sobrancelha direta, um piercing de duas pontas circular preto. Em sua orelha esquerda, um brinco com uma joia verde.

Ele ainda vestia roupas pretas. Sua jaqueta de couro, junto de suas botas, o deixava com um ar de perigo.

Mas não foi nada disso que lhe deixou surpreso. O que lhe surpreendeu foi o que Mike viu acima da cabeça do garoto.

[Assassino das Sombras]

Adrian Mayphor – Nível: 57

Previous Chapter
Next Chapter